VALE DO JIQUIRIÇÁ

Amargosa e Elísio Medrado: São registrados pequenos focos de incêndio

As altas temperaturas da Primavera pode ser uma das causas de pequenas e grandes queimadas, mas também ocorrem de forma criminal e proposital.

Nesta quinta-feira (24) foi registrado um foco de incêndio às margens da BA 026, no trecho que liga os municípios de Amargosa e Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá.

As altas temperaturas da Primavera pode ser uma das causas de pequenas e grandes queimadas, mas também ocorrem de forma criminal e proposital. Muitos proprietários de terra queimam vegetação para plantio de outras lavouras ou até para devastar uma área que servirá de pasto para bovinos e equinos.

Outras situações observadas, é que algumas pessoas queimam lixos ou matos e impedem a visibilidade de quem passa nos locais de veículos, geralmente o fogo se alastra e queima além do que se pretendia pelos responsáveis.

O certo é que, queimadas de pequenas ou grandes proporções podem ser uma ameaça para todas as pessoas, principalmente com a chegada do verão, onde o calor aumenta ainda mais, propiciando a devastação da vegetação.

Fonte: reconcavo no ar

Comentário