POLÍTICA

Elísio Medrado: Odemar Lúcio se firma como pré-candidato às eleições 2020

2020 é ano de eleições municipais, o cenário político aos poucos começa a se desenhar e dessa forma seguindo a tendência de renovação política que vem sendo tônica nas ultimas eleições o nome do jovem Odemar Lúcio vem sendo cogitado e se firmando como pré-candidato em Elísio Medrado.

Trajetória:

Nascido e crescido na zona rural, Odemar é filho de um vaqueiro e uma dona de casa, o mais jovem de três irmãos. Aluno de escola pública, sempre teve os estudos como uns de seus destaques. Trabalhou no campo com os pais, foi balconista no comercio local e mais tarde fiscal de loja em Santo Antonio de Jesus.

Conhecido como filho de Ordaque do Entroncamento, Odemar cursou Serviço Social, é pós-graduando em História e Cultura Afro-Brasileira, atualmente atua como técnico em enfermagem no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus onde também integra a CEE – Comissão de Ética de Enfermagem. Trabalhou como Técnico em Enfermagem em São Miguel das Matas, e já foi socorrista no hospital de Elísio Medrado onde também atuou como agente de endemias.

Ativista social, comprometido com a cultura, poeta e escritor, em 2015 publicou seu primeiro livro intitulado Histórias Que a Vida Escreve.

Odemar se destaca também através da realização de trabalhos junto a comunidade medradense, como por exemplo, a atuação na área da saúde, a realização de ações sociais voltadas para crianças, produção cultural, bem como na fiscalização das ações municipais. Além de ser figura presente na comunidade escolar, Odemar é também atuante no esporte, onde têm estado à frente de times, participando de campeonatos, amistosos e inclusive organizando competições em diferentes comunidades do município.

Em 2019 foi candidato ao Conselho Tutelar de Elísio Medrado com excelente aceitação da população obtendo 429 votos, na oportunidade foi apontado um dos mais preparados para ocupar o cargo, visto sua trajetória, formação e o seu discurso. O nome de Odemar Lúcio vem sendo colocado por uma parcela da população de Elísio Medrado como candidato nas eleições municipais de 2020, aparecendo com freqüência nos diálogos sobre intenção de voto.

Ideais:

Odemar é popularmente conhecido por ser um declarado ativista das causas sociais e das minorias, com um discurso sempre afiado e que não se afasta do embate e da participação social na busca de direitos para os menos favorecidos. Jovem, com boa formação, filho de família pobre, Odemar transita bem entre todos os grupos políticos de Elísio Medrado e é lembrado pela sua simplicidade, simpatia e inteligência.

Candidatura:

O nome de Odemar Lúcio filho de Ordaque tem se firmado para as eleições deste ano. Em suas redes sociais, que tem mais de 5 mil pessoas vinculadas, Odemar Lúcio tem postado frases como “o novo sempre vem” e “um novo nome para um novo tempo”, o que leva a entender que ele de fato será candidato.

*Recôncavo em dia

Comentário