SAÚDE

SAJ:Gêmeas siamesas estão vivas e retornam para casa neste domingo

Na última quarta-feira, 02 de outubro, um site de Salvador divulgou de forma equivocada a informação de que as gêmeas siamesas de Santo Antônio de Jesus haviam morrido em hospital de Goiânia.

O Blog do Valente entrou em contato com a direção da Santa Casa que, por meio do cirurgião Dr. Antônio Carlos confirmou ter se tratado de outras gêmeas da Bahia que haviam sido encaminhadas para o mesmo hospital.

Os detalhes sobre o caso foram repassados através de um vídeo gravado pelo médico Zacarias Calil e encaminhado ao Dr. Antônio Carlos, onde ele corrige a informação e explica os fatos.

“Laura e Laís (gêmeas de Santo Antônio de Jesus) estão bem. Essa notícia que elas tinham falecido não é verdadSAJ:Gêmeas siamesas estão vivas e retornam para casa neste domingoeira.

Outras gêmeas que vieram da Bahia apresentavam uma má formação do coração, praticamente um coração único, então elas sobreviveram durante um período de cinco dias,mas infelizmente não resistiram”, disse Calil.

Segundo o site que veiculou o caso, as gêmeas de SAJ teriam nascido unidas pelo tórax, o que teria provocado a morte. Porém, a notícia correta é que as recém-nascidas estavam ligadas apenas pelo abdômen, tendo seus tórax livres.

“Laís e Laura devem retornar para sua cidade no próximo domingo, dia 06. Elas estão bem, ganhando peso e com todos os cuidados nossos”, concluiu dr. Zacarias.

Fonte: Criativa on line

Comentário