Imagem: Rede social
VALE DO JIQUIRIÇÁ

Secretária de Saúde de São Miguel das Matas emite nota sobre foto mostrando servidora, supostamente verificando a temperatura de um animal de carga.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

São Miguel das Matas, 22 de julho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel das Matas (SMS) esclarece que ao tomar conhecimento de uma foto que viralizou pelas redes sociais, mostrando uma servidora desta instituição, supostamente verificando a temperatura de um animal de carga, procurou a servidora em questão para esclarecer os fatos e saber o que a levou a ter aquela atitude, haja vista que a conduta registrada na foto, foge totalmente dos procedimentos determinados pela SMS para serem realizados nas Barreiras Sanitárias, trabalho sério, de grande importância para toda a população e que tem sido uma estratégia fundamental para o enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Ao ser procurada, a servidora demonstrando estar abalada emocionalmente com toda a repercussão negativa da foto e, quase sem condições de falar, explicou que a pose para a foto foi feita em tom de brincadeira e que jamais imaginou que a imagem iria viralizar na internet, sendo motivo de piada e depreciando o trabalho sério executado por ela e todos os profissionais da equipe municipal de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel das Matas declara que a funcionária em questão é uma profissional exemplar, cumpridora de suas obrigações. No entanto, reconhece que houve uma conduta indevida, completamente fora do padrão de qualidade dos serviços prestados por todos os nossos dedicados servidores. Em função desta conduta inadequada, a servidor receberá uma advertência da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel das Matas, com uma recomendação expressa para que não se repita esse tipo de conduta em seus horários de trabalho.

Isabela Freitas
Secretária Municipal de Saúde de São Miguel das Matas

Comentário